Liga Gaúcha de Futsal usa tecnologia em análise de dados para atrair novos parceiros de negócios
Entidade referência na modalidade fechou uma parceria com a empresa Zeeng para analisar a presença digital do futsal
03/11/2022 Liga Gaúcha de Futsal fechou um acordo com a Zeeng, empresa especializada monitoramento de marcasA LGF - Liga Gaúcha de Futsal fechou um acordo com a Zeeng, empresa especializada monitoramento de marcas, analise de dados, benchmark e presença de marcas no ambiente digital.
A Zeeng será a plataforma responsável por apresentar estudos sobre a performance do futsal gaúcho no digital, reunir informações como melhores praticas na comunicação do futsal, volume de noticias do setor e analisar a exposição de patrocínios e parcerias conectando o futsal gaúcho com as melhores oportunidades para as marcas.
"A parceria com a Zeeng, entregará aos clubes da série A e empresas patrocinadoras da LGF análises relevantes sobre o alcance do futsal gaúcho no ambiente digital. Entender a nossa presença no digital proporcionará as LGF e aos clubes melhor entendimento do cenário atual e projetar as melhores praticas para atrair o público e novos parceiros do futsal."
Alex Herrmann, Head de Marketing e Relações Institucionais da Liga Gaúcha de Futsal.
Em 2022, a parceria com a Zeeng tem como objetivo trazer informações estratégicas da presença digital da LGF e do clubes da série A, trazendo análises de web analytics, notícias (clipping) e redes sociais.
A primeira apresentação de resultados da Zeeng ocorreu ao vivo no Seminário de Capacitação em Futsal da LGF na UPF em Passo Fundo, onde a startup apresentou uma análise do 2º e 3º trimestre de 2022 onde mostram a força e o potencial do futsal gaúcho além das quatro linhas. Liga e Clubes da Série A formam um ativo digital de mais de 1 milhões de seguidores e juntos geraram mais de 16K matérias com repercussões em 20 estados brasileiros. Números que dão indícios do futsal gaúcho como ferramenta que transcende a audiência do Rio Grande do Sul.
Dentro de quadra, desde 2019 , a tecnologia da LGF está aplicada em parceria com o sistema Gioco (que significa jogos em italiano) uma plataforma de gerenciamento de competições que faz parte do dia a dia da entidade, desde a gestão de dados e registros de atletas até às súmulas dos árbitros. A startup incubada pela LGF possuiu um banco de dados de 13 mil atletas e profissionais registrados ao longo de três temporadas e tem como desafio auxiliar a LGF na transformação digital e relacionamento com o público.
Liga Gaúcha de Futsal
- Acredite na Evolução -