Notícias

ACREDITE NA EVOLUÇÃO

LANÇAMENTO: NOVO PORTAL DA LGF - O RIO GRANDE TODO JOGA AQUI!

Com apoio de parceiros e patrocinadores, a Liga Gaúcha de Futsal apresenta seu novo site

14/09/2022 Ser uma plataforma de comunicação e relacionamento com as comunidades do interior é uma missão da LGF

A LGF representa a evolução e profissionalização da modalidade mais praticada do Rio Grande do Sul. Uma evolução que significa trabalho sério, profissional, conhecedor da modalidade e que entregou à ela a grandeza e importância que merece. 

Criada em 2017 pelos principais clubes de Futsal do estado, a Liga Gaúcha surgiu com o objetivo de gerenciar a Elite do Futsal Gaúcho, porém com a ORGANIZAÇÃO e CREDIBILIDADE de sua gestão, o cenário de atuação da entidade ampliou-se, fazendo com que a LGF se tornasse a maior Liga Estadual em capilaridade. Na atual temporada, a Liga conta com mais de 160 clubes/associações filiados, distribuídos nas mais variadas categorias. Anualmente, a entidade organiza campeonatos de três divisões de Futsal Adulto Masculino (Série A, Série B e Série C), uma divisão de Futsal Adulto Feminino (Série A) e mais seis campeonatos de categorias de base (SUB 9, SUB 11, SUB 13, SUB 15, SUB 17 e SUB 20). Sendo assim, além da organização das competições profissionais, envolvendo todas as áreas de atuação, a LGF desempenha um papel fundamental dentro da sociedade e do mundo esportivo, onde age como uma ferramenta de formação de cidadãos através do esporte, fomentando as práticas esportivas desde as mais tenras idades até a iniciação do atleta no circuito profissional.

Com tamanha importância e capilaridade, a evolução é premissa obrigatória na atuação da principal entidade do salonismo gaúcho. Seguindo essa rotina, a LGF está inovando novamente e lançando o novo portal do Futsal Gaúcho, o qual irá atender de forma mais efetiva os aficcionados pela modalidade. 

        "Temos certeza que já estamos entregando o melhor com os mecanismos que dispomos hoje, sendo pioneiros em muitas ações e elevando o Futsal Gaúcho a um patamar inédito. A continuidade do trabalho é fundamental para alcançarmos aquilo que acreditamos ser realmente o que é proporcional a grandeza e tradição do Futsal no Rio Grande do Sul." - Nelson Bavier, Presidente da LGF.

O novo site da LGF, lançado oficial neste dia 15 de setembro, apresenta design mais moderno e permite uma entrega mais completa de informações das principais competições do estado, estatísticas, placares e tabelas atualizadas,  goleadores, elencos dos times por categorias e divisões, paginas exclusivas de cada clube e muito mais. Com a unificação dos subportais existentes anteriormente, o site apresenta todas as informações na página principal, dando maior destaque às notícias relacionadas a todas as competições organizadas pela entidade.

O novo projeto foi desenvolvido por um parceiro de renome da Liga Gaúcha: a MAVE TECNOLOGIA. A empresa especialista na concepção de sites tem em seu catálogo de clientes o Grêmio FBPA.

Como grande diferencial, o portal atuará em sincronia ao sistema Gioco, gerenciador de competições e registro de atletas da LGF. Assim, o portal será o ambiente perfeito para consumo de informações do Gauchão de Futsal, Copa dos Pampas, Taça Farroupilha, Taça Laçador e demais competições promovidas pela Liga Gaúcha.

        "A modernização do site é um sonho antigo que agora se tornou possível com o apoio de patrocinadores como o Sicredi e a Penalty na temporada 2022. Estamos confiantes que este é apenas o início de um projeto de transformação digital da gestão do Futsal Gaúcho e a tabelinha entre Gioco e Mave certamente servirá de espelho para outras Ligas. É um projeto que estará em constante evolução e prevemos um futuro cada vez mais colaborativo com as assessorias de imprensa dos clubes, veículos de comunicação e influenciadores da modalidade." - Completa Alex Herrmann - Diretor de Marketing e Comunicação.


O novo portal da LGF estará disponível a partir de 15 de setembro de 2022.

- Liga Gaúcha de Futsal -
Acredite na Evolução

Notícias Relacionadas

PATROCINADOR

LEI DE INCENTIVO
PARCEIROS

Criada em 2017 pelos principais clubes de Futsal do estado, a Liga Gaúcha surgiu com o objetivo de gerenciar a Elite do Futsal Gaúcho.