AMF vence o jogo de ida e abre vantagem na semifinal da Liga Gaúcha
27/11/2019Cerca de duas mil almas nas arquibancadas mostraram a força da torcida de Marau na noite deste domingo (24). Com o Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti lotado, a AMF/DalPonte recebeu em casa o Guarany de Espumoso pela primeira partida das semifinais da Liga Gaúcha.
Nos seus domínios, a equipe marauense buscou se impor desde o início da partida e pressionou o adversário, que acumulou faltas. O placar foi aberto em bola parada, a cinco minutos do intervalo, após cobrança de Matheus Batista concluída com gol de Murilo para a AMF/DalPonte.
Na segunda etapa, o jogo seguiu disputado e com chances para ambos os lados. Chance aproveitada pela AMF/DalPonte, que ampliou aos 11 minutos, com gol do artilheiro Bob. Ainda, o adversário buscou furar a defesa marauense com uso do goleiro-linha e, aproveitando a situação, Murilo roubou a bola e marcou seu segundo gol na partida. Já no fim do jogo, a 21 segundos do apito final, Feroz descontou para os visitantes.
Com a vitória por 3 a 1, a AMF/DalPonte sai na frente na busca pela vaga na grande final da Liga Gaúcha. O jogo de volta acontece nesta sexta-feira (29), às 20h15min, no Módulo Esportivo de Espumoso. Para garantir a classificação, o time marauense precisa empatar ou vencer por qualquer placar. Caso o Guarany vença, a disputa segue para a prorrogação e, persistindo o empate, para os pênaltis.
FICHA DO JOGO
AMF/DalPonte 3x1 Guarany [Liga Gaúcha] (24/11 – Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti – Marau /RS)
AMF/DalPonte: Cris Zaparoli, Rafael Poffo, Bruno, Batista e Rodrigo Mancha. No banco: Zé Oliveira, Lucas, Bob, Murilo, Esquerda, Flavinho, Lukinhas, Kiko E Emerson. Técnico: Nuno
Arbitragem: Fernando Luiz Henz (árbitro principal), Carlos Eduardo Lima da Silva (árbitro auxiliar), Maicon da Silva Padilha (terceiro árbitro), Thiago Zavarise da Paixõ (anotador), Fernando Specht (cronometrista) e Alfredo Gartner (representante de quadra)
Gols: AMF/DalPonte - Murilo (2) e Bob. Guarany – Feroz.
Fonte/Autor: Alessandra Formagini - Jornalista/Assessoria de Comunicação AMF