Notícias

GAUCHÃO SÉRIE C

RODEIO FUTSAL E SOBERANO ENCERRAM QUARTAS DE FINAIS DE CONFERÊNCIA DA SÉRIE C

Jogo será nesta terça, dia 10, a partir das 20h, em Rodeio Bonito

09/10/2023

A disputa pela última vaga na semifinal da Conferência Oeste da Série C do Gauchão de Futsal Sicredi será concluída na noite desta terça-feira, dia 10. O jogo entre Rodeio Futsal, da cidade de Rodeio Bonito, e Soberano, de Sarandi, será disputado a partir das 20h, em Rodeio Bonito.

O confronto havia sido adiado, em função de um julgamento envolvendo a primeira partida, disputada em Sarandi e com vitória do time de Rodeio Bonito, pelo placar de 3 a 2, diante da notícia de infração movida contra a equipe vitoriosa por escalação irregular de atleta. 

Diante do fato, o Tribunal de Justiça Desportiva - TJD aplicou uma punição à equipe do Rodeio Futsal, culiminando na perda de seis pontos para a equipe dentro do confronto eliminatório. Face à decisão, o clube de Rodeio Bonito abriu mão de recurso à decisão do TJD. 

Em função deste cenário, o Soberano, de Sarandi, passou a ter a vantagem de jogar por um empate, no tempo normal, para assegurar a sua classificação no jogo de volta. Já o Rodeio Futsal precisa, novamente, da vitória, dessa vez para forçar a disputa da prorrogação. Em caso de tempo extra, quem vencer garante a sua classificação, enquanto o empate estende a decisão para as cobranças de penalidades. 

O resultado deste confronto definirá o adversário da Atlec, de Três Passos, na semifinal da Conferência Oeste do Gauchão Sicredi Série C. O outro confronto já está definido e será entre ASAF, de Campos Borges, e AEEF, de Erechim.

Já na Conferência Leste, foram disputados os jogos da ida da semifinal. Os visitantes venceram os primeiros jogos. Em Canguçu, o Nadas Branco (Rio Pardo) venceu o Trianon por 4 a 1. Em Jaguarão, o ACE Filtradores (Bom Princípio) venceu o Comando por 4 a 2. Os jogos da volta estão marcados para o próximo sábado, dia 14.

Assessoria de Imprensa LGF em colaboração com X1 Futsal - Luciano Andrade

- Liga Gaúcha de Futsal -
Acredite na Evolução

Notícias Relacionadas

PATROCINADOR

LEI DE INCENTIVO
PARCEIROS

Criada em 2017 pelos principais clubes de Futsal do estado, a Liga Gaúcha surgiu com o objetivo de gerenciar a Elite do Futsal Gaúcho.