Notícias

FUTSAL GAÚCHO

TEMPORADA 2024

Confira a projeção de calendário e congressos técnicos das competições do Futsal Gaúcho em 2024

08/12/2023

Nesta reta final da temporada de 2023 - que registrou números históricos para a modalidade -, a maior entidade promotora do Futsal no Rio Grande do Sul divulga a projeção de calendário para a temporada de 2024.

Com um impressionante total de 13 competições, a LGF traça um calendário repleto de emoções, com partidas que irão animar os aficionados de março a dezembro. Incluindo a esperada 3ª Edição da Supertaça Farroupilha (nas categorias masculina e feminina), as já confirmadas oito edições da Taça Farroupilha e a prestigiada Copa dos Pampas, consagrada no estado, o número de competições oficiais promovidas alcançará a marca de 21.

As competições mencionadas, sem citar campeonatos de pré-temporada, intertemporada e chancelados, são as seguintes:

🏆 SUPERTAÇA FARROUPILHA (masculina e feminina)
🏆 TAÇA FARROUPILHA (no mínimo, contando com oito edições)
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE A
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE B
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE C
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL FEMININO
🏆 COPA DOS PAMPAS
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 20
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 17
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 15
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 13
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 11
🏆 GAUCHÃO DE FUTSAL SUB 9

A temporada tem início em 10 de março com a Supertaça Farroupilha, uma competição de alto nível que reunirá grandes campeões da temporada anterior. Na sequência, a Taça Farroupilha movimentará diversas regiões do estado.

O Gauchão de Futsal, com suas três divisões no masculino e a divisão única no feminino, começa em 25 de maio. Para as categorias de base, o pontapé inicial está previsto para 13 de abril.

Destaque especial para a consagrada Copa dos Pampas, que se tornou uma marca registrada no calendário do Futsal Gaúcho. Esta competição emocionante de mata-matas será realizada em cinco fases de jogos eliminatórios, sempre em dias de semana e concomitantemente ao Gauchão, de julho a novembro.

Junto à Projeção de Calendário, a LGF também divulga a programação de Congressos Técnicos para as competições de 2024. Os materiais podem ser conferidos nos links abaixo, mas também seguem anexos:

➡️ PROJEÇÃO DE CALENDÁRIO 2024: CONFIRA AQUI

➡️ PROGRAMAÇÃO DE CONGRESSOS TÉCNICOS 2024: CONFIRA AQUI

- Liga Gaúcha de Futsal -
Acredite na Evolução

Notícias Relacionadas

PATROCINADOR

LEI DE INCENTIVO
PARCEIROS

Criada em 2017 pelos principais clubes de Futsal do estado, a Liga Gaúcha surgiu com o objetivo de gerenciar a Elite do Futsal Gaúcho.