Notícias

GAUCHÃO SICREDI

OITAVAS DE FINAL DO GAUCHÃO SICREDI SÃO CONHECIDAS

Duelos iniciam a partir do dia 09 de setembro

04/10/2023 Foto: Edson Castro

A noite desta terça-feira, dia 03, foi de definições no Gauchão de Futsal Sicredi 2023, o Maior Estadual de Futsal do Brasil. Três acirradas partidas encerraram a primeira fase da Série A da competição, definindo o destino das 16 equipes classificadas e os aguardados confrontos da fase de mata-mata.

Antes mesmo do apito final destes jogos, a Associação Vacaria de Futsal (AVF) e a Associação Lajeado de Futsal (ALAF) já haviam sido rebaixadas, enquanto outras já se preparavam para a fase decisiva da competição.

Ao término da 1ª Fase, o Atlântico de Erechim conquistou a melhor campanha da competição, totalizando 41 pontos, empatando com a ACBF de Carlos Barbosa no quesito. No entanto, o Atlântico obteve a vantagem nos critérios de desempate (menos gols sofridos: 29 x 33), consolidando-se como líder da fase classificatória. A equipe de Erechim também brilhou com o melhor ataque, marcando incríveis 79 gols, e a defesa mais sólida, sofrendo apenas 29 gols.

Coladinho, aparece a AEU na classificação final, com 40 pontos conquistados, na 3ª posição.

Os torcedores podem esperar confrontos eletrizantes nas oitavas de final, que prometem manter o nível de competição extremamente alto. Eis os confrontos:

Atlântico (Erechim) vs. AFUCS (Seberi) - A equipe de Erechim busca manter seu desempenho excepcional enquanto enfrenta a AFUCS de Seberi que tentará surpreender contra o Galo, em um embate que promete muita ação.

ACBF (Carlos Barbosa) vs. ANBF (Novo Barreiro) - A maior campeã estadual diante de uma estreante na Elite do Futsal Gaúcho, uma peleia que promete disputas intensas.

AEU (Uruguaiana) vs. AMF (Marau) - Uruguaiana e Marau, duas comunidades apaixonadas por Futsal e dois times fortíssimos, se encontram em uma batalha que certamente atrairá a atenção dos fãs do esporte em todo o estado.

Passo Fundo Futsal (Passo Fundo) vs. SR Futsal (Santa Rosa) - Uma potência consolidada contra a equipe do DNA campeão em um duelo imprevisível.

Horizontina Futsal (Horizontina) vs. Sercca (Casca) - Tradição de sobra! Horizontina e Casca se enfrentam em um duelo que pode reservar muitas surpresas.

AGE (Guaporé) vs. Yeesco Futsal (Carazinho) - A equipe de Guaporé vai tentar manter sua grande campanha, enquanto terá pela frente toda a tradição de Carazinho.

Assoeva (Venâncio Aires) vs. Guarany (Espumoso) - Duelo de gigantes. A poderosa Assoeva contra o tradicional e sempre forte Guarany.

Lagoa EC (Lagoa Vermelha) vs. Guarani Futsal (Frederico Westphalen) - Duas forças emergentes que costumam fazer grandes campanhas em um duelo absolutamente imprevisível.

Com a rivalidade dentro das quadras em duelos entre grandes times e a paixão pelo Futsal Gaúcho em alta, esses confrontos prometem ser verdadeiras peleias dentro de quadra.

- Liga Gaúcha de Futsal -
Acredite na Evolução

Notícias Relacionadas

PATROCINADOR

LEI DE INCENTIVO
PARCEIROS

Criada em 2017 pelos principais clubes de Futsal do estado, a Liga Gaúcha surgiu com o objetivo de gerenciar a Elite do Futsal Gaúcho.