GAUCHÃO SICREDI DE FUTSAL SÉRIE C TERÁ 24 CLUBES E TRÊS VAGAS DE ACESSO
Competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal começa em junho e mantém formato com conferências.
09/04/2026
A Série C do Gauchão Sicredi de Futsal 2026 já tem modelo definido e promete mais uma edição com grande representatividade. Considerada a porta de entrada para o futsal adulto no estado, a competição contará com 24 clubes na disputa e valerá três vagas de acesso à Série B de 2027.
Assim como nas últimas temporadas, as equipes foram divididas em quatro grupos, organizados em duas conferências. A Conferência Oeste é formada pelos grupos A e B, enquanto a Conferência Leste conta com as equipes dos grupos C e D. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, no sistema todos contra todos.
Os quatro melhores de cada grupo avançam aos playoffs. A fase eliminatória será disputada dentro das conferências, iniciando pelas quartas de final, passando pelas semifinais até as finais de conferência. Os dois campeões garantem acesso direto, além de disputarem o título da Série C. A terceira vaga será definida pela classificação geral entre os demais clubes.
A competição tem início previsto para o dia 6 de junho.
Equipes participantes
CONFERÊNCIA OESTE
Grupo A
AESA Tchelsea (Santo Ângelo)
ANBF (Novo Barreiro)
Atlético Baixada (Trindade do Sul)
Rodeio Futsal (Rodeio Bonito)
CMD Derrubadas (Derrubadas)
Afucs (Seberi)
Grupo B
Audax (Espumoso)
Arsenal (Não-Me-Toque)
AES (Sobradinho)
Soledade Futsal (Soledade)
ACF (Caçapava do Sul)
Oooco Saudade FC (Putinga)
CONFERÊNCIA LESTE
Grupo C
ANF (Sarandi)
ASAF/Sicredi (Santo Ângelo)
ACFS (Ciríaco)
AECR Flamengo (Machadinho)
ADS (Sananduva)
SERC Juventus (Sananduva)
Grupo D
Agec Futsal (Gravataí)
Bom Jesus (Venâncio Aires)
ADPF (Nova Prata)
Filhéus (Antônio Prado)
AMSM (São Marcos)
AAPF (Bento Gonçalves)
Assessoria de Imprensa LGF em colaboração com X1 Futsal - Luciano Andrade
- Liga Gaúcha de Futsal -
Acredite na Evolução












