Notícias

GAUCHÃO SICREDI

VEM AÍ AS OITAVAS DE FINAL DA SÉRIE B DO GAUCHÃO SICREDI

Jogos eliminatórios iniciam neste final de semana

11/10/2023 Foto: Lenara Pothin

A Série B do Gauchão de Futsal Sicredi chega à sua fase decisiva. No próximo final de semana, já vão iniciar os jogos da fase de playoffs da temporada de 2023. A sequência da competição terá disputas de mata-mata, com jogos de ida e volta.,

As 16 equipes classificadas ainda sonham com as duas vagas na Elite do Futsal do Rio Grande do Sul para o próximo ano.

Os primeiros jogos já estão agendados para serem disputados na sexta-feira, dia 13, com a complementação da primeira rodada no sábado, dia 14. Os jogos de volta devem ser disputados no sábado seguinte, dia 21, com a definição dos oito melhores times, que seguirão para a fase de quartas de final. 

Confira todos os jogos da oitavas de final CLICANDO AQUI.

Até o momento, 920 gols foram marcados na competição, com uma média de 6,3 gols por jogo, em cada uma das 144 partidas da primeira fase. Na classificação geral, o Cerro Largo Futsal tem o melhor aproveitamento, com 38 pontos conquistados nos 16 jogos, chegando à fase de playoffs de forma invicta e com a melhor defesa, tendo sofrido apenas 20 gols. O melhor ataque do Gauchão de Futsal Sicredi Série B é da AEF, da cidade de Entre-Ijuís, que marcou 75 gols.

A definição dos confrontos da fase de oitavas de final teve que aguardar uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD que decidiu por aplicar uma punição ao União Parobé, alterando sua posição na tabela de classificação, ao ser apenada com a perda de seis pontos, devido a uma escalação irregular.

Outra situação fundamental para a definição dos oito confrontos de oitavas de final foi a desistência do Verona. A equipe de Vera Cruz tinha pontuação suficiente para seguir na disputa, classificando na oitava colocação do Grupo B. Entretanto, a entidade desistiu da disputa por insuficiência financeira.

Com a decisão, o Verona restou rebaixado para a Série C do Gauchão de Futsal e o SER Alvorada logrou classificação para as oitavas de final. O outro clube rebaixado à Série C foi o Peñarol Guaíba, 9º colocado do Grupo A.

Os confrontos ficaram definidos da seguinte forma:

🏆 Cerro Largo Futsal (Cerro Largo) x ANPF (Nova Petrópolis)
🏆 AEF (Entre-Ijuís) x IBIRA FUTSAL (Ibiraiaras)
🏆 Tapejara Futsal (Tapejara) x AFSJI (São José do Inhacorá)
🏆 ASF (Serafina Corrêa) x BR FUTSAL (Pelotas)
🏆 AGSL (São Luiz Gonzaga) X SER Alvorada (Alvorada)
🏆 AAGF (Agudo) X União Parobé (Parobé)
🏆 APF (Gentil) X ASSERC (Bagé)
🏆 Giruá Futsal (Giruá) X Lokomotiv (Palmeira das Missões)

Assessoria de Imprensa LGF em colaboração com X1 Futsal - Luciano Andrade

- Liga Gaúcha de Futsal -
Acredite na Evolução

Notícias Relacionadas

PATROCINADOR

LEI DE INCENTIVO
PARCEIROS

Criada em 2017 pelos principais clubes de Futsal do estado, a Liga Gaúcha surgiu com o objetivo de gerenciar a Elite do Futsal Gaúcho.