DIRETORIA

RELAÇÃO DA DIRETORIA

MANDATO 2017 - 2021

 

 

PRESIDENTE - Nelson Bavier

 

Ocupa a presidência da Liga Gaúcha de Futsal desde 2018. Tem formação em Educação Física, pós-graduado em esporte coletivo. Lecionou na UFRGS e Ulbra, nas disciplinas de Futsal e outras.

Nelsinho, como é conhecido no meio do futsal, tem trajetória marcante no esporte. A partir de 1987, teve passagens por grandes clubes como Internacional, ACBF e Ulbra, além de ter atuado pela Seleção Brasileira de Futsal. Em 1995, foi eleito melhor jogador do Mundialito. Como treinador, atuou em diversos clubes, inclusive em equipes da Liga Nacional de Futsal, como Tubarão e Marreco Futsal. 

Nelson Bavier esteve ligado ao esporte, ainda, como comentarista em transmissões televisivas, entre 2004 e 2014.



VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO - Fabiano Kafer

 

Empresário Barbosense com mais de 15 anos envolvidos com o futsal, presidente da ACBF - Carlos Barbosa Futsal está na gestão desde a fundação da LGF em 2017.



GESTOR TÉCNICO - Everson Alves Bitencourt

 

Mais de 20 anos na modalidade, Everson, é ex-presidente da Associação Futsal de Cachoeirinha (Afusca), tendo sido gestor de competições municipais de futsal e coordenador de esportes na Prefeitura de Cachoeirinha. É idealizador do projeto social "Efeito Futsal", organizado neste município. É técnico contábil e cursa bacharelado em Educação Física.

 

MARKETING E MÍDIA - Alex Herrmann

 

Alex Herrmann é publicitário especializado em comportamento do consumidor e marketing esportivo. Atuou em projetos de pesquisa de tendências de consumo para grandes marcas nacionais e internacionais como Nike, Olympikus, Pepsico e Unilever. Em 2009, como empreendedor, passou a atender diretamente empresas e entidades no desenvolvimento de projetos de marketing e gestão. É o atual responsável pelo desenvolvimento de projetos de marketing e comunicação na Liga, onde passou a fazer parte da gestão da LGF desde 2017.

 

DIRETOR DE ARBITRAGEM - Luís Fernando Feijó Júnior

 

Luís Fernando Feijó Júnior é oficial de arbitragem desde 1999. Pertenceu ao quadro de Anotadores da CBFS e Liga Nacional de Futsal, com atuações nas decisões da Liga Nacional, Taça Brasil e inúmeras finais da Liga Gaúcha de Futsal e Séries Ouro, Prata e Bronze da FGFS. Atua na direção de arbitragem gaúcha desde 2017 e, em 2019, assumiu a direção de arbitragem da Liga Gaúcha de Futsal. Fora das quadras, Luís Fernando Feijó Júnior é formado em processos gerenciais, e atua como gerente operacional.

DIRETOR FINANCEIRO - Wagner Fraga

 

Wagner Fraga dos Santos é formado em contabilidade, com ênfase em controladoria e mais de 15 anos de experiência nas áreas contábeis e de controladoria. É empreendedor e CEO de uma empresa especializada em contabilidade. Atualmente, além das atividades contábeis, Wagner cursa Ciências Sociais e Jurídicas (Direito).



DIRETOR DE TI - Thiago Genari

 

Empresário do ramo de técnologia da informação, CEO da DevMaster Sistemas de Gestão, Thiago possui grande experiencia em liderança de equipes internas e externas com foco orientado ao resultado. Na LGF, Thiago Genari, tem papel fundamental na implantação do Sistema de Competições - Gioco, uma start-up criada a partir do ecossistema do Futsal Gaúcho.

 

DIRETOR JURÍDICO - Guilherme Marques

Avogado responsável pelo Dep. Juridico da Liga Gaúcha.

 

DIRETOR DE PROJETOS - Vinícius Alves

Vinícius da Silva Alves é gestor de projetos e recursos incentivados desde 2013. Graduado em Educação Física, tem especialidade em Programas de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, e também em Engenharia de Produção, com ênfase em ergonomia. Tem MBA em gestão empresarial e mais de 25 cursos de extensão na área de Educação Física. Tem experiência de mais de 10 anos em treinamentos, pesquisa e assessoria em diversas empresas gaúchas. Desde 2016, é também empreendedor.



COORDENADORES TÉCNICOS

 

Aroldo Ferreira

Estudante de Educação Física, Fisioterapia e árbitro federado desde 2011. Aroldo, atuou por 08 anos na Limudes (Liga Municipal de Desportos) de Cachoeirinha-RS onde é Coord. de Arbitragem dos Municipais de Futsal. Como atleta teve início no Cruzeiro-RS, posteriormente atuou no futebol amador sendo campeão da divisão principal de Cachoeirinha-RS e Campeão em Caxias do Sul pelo clube XV de Novembro.

Leandro Tonhi

Com mais de 10 anos a frente do sistema de registro de atletas do futsal gaúcho, Leandro Tonhi, desde 2011 é o responsável por registrar atletas perante a CBFS. No futebol, Leandro Tonhi já atuou no departamento de registros da FGF, e também como supervisor nos clubes Grêmio Esportivo Taquariense e Grêmio Esportivo Torrense.

COORDENADOR COMUNICAÇÃO - Bruno Kievel Barbosa

Entusianta do Esporte e apaixonado por Futsal, Bruno K. Barbosa, possui diversos curso e experiência na área de Marketing e Gestão do Esporte. Esteve  a frente da Assessoria de Comunicação e Diretoria de Competições da FGFS.