FUTSAL GAÚCHO ALCANÇA NÚMERO RECORDE

MARCA EXPRESSIVA PARA O FUTSAL GAÚCHO

Um final de semana pra lá de especial se avizinha para o Futsal Gaúcho, o Futsal mais tradicional do Brasil. Contabilizando todas as competições da LGF nos próximos cinco dias, se atingirá a marca de mais de três dígitos de jogos realizados. São exatamente 102 partidas, incluindo Gauchão Sicredi Série B, Série C, Feminino, Sub 20, Sub 17, Sub 15, Sub 13, Sub 11, Sub 9 e Copa dos Pampas 2022. A expressiva marca representa um recorde absoluto ao Futsal Gaúcho, quiçá brasileiro. Vale ressaltar que, neste final de semana, não há jogos do Gauchão Sicredi Série A.

Desde 2017, a atuação da Liga Gaúcha de Futsal, junto de seus mais de 150 clubes filiados, vem, paulatinamente, recolocando o Futsal Gaúcho no patamar que a modalidade mais praticada do estado merece estar.

Com a promoção das principais competições do estado, a modalidade vem tomando conta das comunidades gaúchas e trazendo entretenimento à população do interior, além de ser uma engrenagem vital para a economia do Rio Grande do Sul, movimentando milhões de reais todos os anos, fomentando a socioeconomia local e formando milhares de novos cidadãos inclinados às práticas saudáveis do esporte.

O Futsal Gaúcho, com tamanha representatividade, significa também uma ferramenta de geração de empregos, através da atuação dos clubes, stakeholders envolvidos, fornecedores, árbitros e, ainda, a equipe executiva da Liga Gaúcha.

A respeito, inclusive, hoje, o Futsal Gaúcho conta com uma liderança profissional e dedicada. São mais de 10 pessoas integradas à LGF e imbuídas a elevar o nível de condução e organização das competições estaduais. Na arbitragem, são mais de 460 oficiais aptos a atuarem nos jogos. Além disso, nesta sexta-feira (05), uma nova turma de árbitros será formada, em evento promovido pela LGF para homenagear os novos oficiais. A cerimônia será transmitida de forma ao vivo no canal da LGF no Youtube, a partir das 20h30.

A marca dos mais de 100 jogos na semana orgulha a LGF, ainda que, para que números assim sejam alcançados, a contrapartida seja de muito trabalho e dedicação dos colaborados da liga. As escalas de arbitragem, por exemplo, são sempre um grande desafio, onde oficiais do estado inteiro são escalados visando a execução dos jogos nas mais variadas competições, em um quebra-cabeça complexo, mas que, indubitavelmente, é motivo de orgulho e satisfação aos salonistas envolvidos. Da mesma satisfação compartilham todas as pessoas que fazem mais forte o Futsal Gaúcho, o mais praticado esporte no estado do Rio Grande do Sul.

CONFIRA OS DESTAQUES AQUI!

📷 @photovic.sports

- Liga Gaúcha de Futsal - Acredite Na Evolução -