RECORDE HISTÓRICO; CONFIRA OS DESTAQUES

FUTSAL GAÚCHO ALCANÇA NÚMERO DE JOGOS RECORDE

Semana histórica para o Futsal Gaúcho e Brasileiro. A Liga Gaúcha de Futsal promoverá, através de suas 11 competições estaduais, um recorde inédito: 102 partidas acontecem nos próximos cinco dias dentro do território estadual, envolvendo campeonatos oficiais, com organização da LGF - a principal entidade promotora da modalidade no Rio Grande do Sul.

CONFIRA AQUI maiores detalhes sobre o momento histórico. Já os principais destaques são citados abaixo:

[COPA DOS PAMPAS] Entre sexta (05) e quarta-feira (10), cinco jogos movimentam os confrontos decisivos de oitavas de final da Copa dos Pampas 2022. Guarani Futsal e Horizontina fazem o jogo de volta na noite desta sexta-feira, definindo quem vai às quartas de final, onde já está o Lagoa EC. Os outros quatro jogos ainda são os duelos de ida.

[GAUCHÃO SICREDI SÉRIE B] No sábado, a partir das 20 horas, a bola rola em oito municípios do estado para a última rodada da 1ª FASE do Gauchão Sicredi Série B.

Os quatro melhores clubes de cada grupo avançarão para a 2ª FASE, onde outros três grupos serão compostos, de acordo com a classificação geral (apuração em pontos ganhos) da fase classificatória. Cada um dos grupos da 2ª FASE contará com quatro clubes, onde os dois melhores de cada, mais os dois melhores terceiros colocados, estarão classificados para as quartas de final. Os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Série C do Gauchão 2023.

[GAUCHÃO SICREDI SÉRIE C] 12 jogos movimentam o maior campeonato de Futsal do estado. Com três jogos em cada grupo da 1ª FASE, o Gauchão Sicredi Série C terá mais uma rodada poderosa. Será a 10ª rodada das 14 que compreendem a 1ª FASE da competição. 

Na 2ª FASE, já é mata-mata! E a Série C reserva muitas emoções, a competição tem pela frente:

👉🏻 Taça de Inverno da Conferência Oeste (entre os dois melhores classificados dos Grupos A e B da 1ª FASE);

👉🏻 Taça de Inverno da Conferência Leste (entre os dois melhores classificados dos Grupos C e D da 1ª FASE);

👉🏻 Final da Conferência Oeste (entre os melhores clubes oriundos dos Grupos A e B da 1ª FASE);

👉🏻 Final da Conferência Leste (entre os melhores clubes oriundos dos Grupos C e D da 1ª FASE);

👉🏻 Final do Gauchão de Futsal Sicredi Série C 2022 (entre os campeões da Conferência Oeste e Conferência Leste);

👉🏻 Duelo do Acesso (entre os perdedores das finais de cada conferência - o vencedor do Duelo do Acesso também conquistará o acesso ao Gauchão Série B 2023).

[GAUCHÃO SICREDI FEMININO] Dois jogos movimentam o grupo único do Gauchão Sicredi Feminino.

Na 1ª FASE, os clubes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro melhores classificados estarão na semifinal da competição.

[CATEGORIAS DE BASE] Incríveis 79 jogos acontecem pelo Gauchão Sicredi nas categorias de base, entre o Sub 9 e o Sub 20. As competições de base encaminham-se para a reta final da 1ª FASE.

📷 Edson Castro / CER Atlântico

- Liga Gaúcha de Futsal - Acredite Na Evolução -