NOTA OFICIAL: AAGF CAMPEÃ DA TAÇA FARROUPILHA - REGIÃO CENTRAL 2022

TJD DECRETA DESFECHO PARA TAÇA FARROUPILHA - REGIÃO CENTRAL 2022: NOTA OFICIAL

Na Sessão de Instrução e Julgamento 013/2022, realizada na manhã desta quarta-feira (29.06), pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Gaúcha de Futsal, foi decretado o encerramento da partida Santa Cruz Futsal x AAGF, válida pelo jogo de volta da final da Taça Farroupilha - Região Central 2022, a qual havia sido interrompida pela arbitragem na data de 22.06.2022 devido a falta de segurança, quando ainda restavam 05 minutos e 07 segundos para zerar o cronômetro do segundo período de jogo e o placar registrava Santa Cruz Futsal 0 x 3 AAGF. Com isso, a AAGF, de Agudo, sagrou-se campeã da Taça Farroupilha - Região Central 2022, considerando ainda o resultado do jogo de ida da final em Agudo, no dia 01.06.2022: AAGF 6 x 1 Santa Cruz Futsal. Consequentemente, o Santa Cruz Futsal sagrou-se vice-campeão da competição.

A Liga Gaúcha de Futsal, através de seu Presidente, Sr. Nelson Bavier, e demais integrantes da diretoria, manifesta sua profunda lamentação por uma decisão de título de competição tão importante e que movimentou toda a Região Central do Estado ser finalizada de maneira tão ínfima e apequenada.

As cenas de barbárie protagonizadas por pseudotorcedores - que, inclusive, não refletem o que são as torcidas de Santa Cruz Futsal e AAGF, sendo estes pertencentes a uma minoria desordeira incapaz de fazer parte do convívio social e esportivo -, durante o segundo tempo do jogo derradeiro da competição no setor das arquibancadas do ginásio, o qual acontecia no município de Vera Cruz, nada têm a ver com o esporte em qualquer de suas tantas manifestações. Sobretudo no Futsal, modalidade esportiva tão presente e importante no interior do Rio Grande do Sul, sendo esta uma integrante célebre do cotidiano da família gaúcha.

Um campeonato ser decidido no Júri envergonha todos os entusiastas, incentivadores e apreciadores desta modalidade tão apaixonante, a qual deveria ser sempre uma válvula de escape em meio a uma sociedade repleta de atrocidades, fazendo do esporte um ambiente acolhedor, inclusivo, festivo, onde o respeito e a empatia prevalecessem em detrimento a todo o restante, até mesmo sobre a competitividade desportiva. 

O extrato da Sessão de Instrução e Julgamento 013/2022 está disponível no site da Liga Gaúcha de Futsal (CLIQUE AQUI). A AAGF já recebeu a premiação pelo título, sendo este o primeiro, após o retorno do tradicional clube de Agudo ao cenário do Futsal Gaúcho.

- Liga Gaúcha de Futsal - Acredite Na Evolução -