GAUCHÃO FEMININO SICOOB NOS MATA-MATAS

GAUCHÃO SICOOB DE FUTSAL FEMININO CHEGA À FASE QUENTE!

JÁ TEM DISPUTA POR TÍTULO!

Na última terça-feira, chegamos ao final da 1ª FASE do Gauchão Feminino, que contou com as maiores forças do naipe no estado.

8 clubes, de 8 municípios diferentes, disputaram a 1ª FASE da competição estadual.

O inovador modelo da competição contemplou os clubes com uma quantidade considerável de jogos já na fase inicial. As oito equipes foram divididas em dois grupos, confira como ficou a classificação final:

 
 
Visando oportunizar uma carga maior de jogos, na 1ª FASE, as equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta, porém contra os integrantes do grupo oposto. Sendo assim, na fase classificatória, foram 8 rodadas que movimentaram o cenário do Futsal Feminino Gaúcho.
 
Destes grupos, três clubes de cada avançaram para as próximas fases (vide legenda na imagem acima).
 
Agora começam as decisões!
 
UMA COMPETIÇÃO: DOIS TÍTULOS!
 
Também na proeminência de elevar o nível de importância dos campeonatos femininos, o Gauchão Feminino é inovador e traz consigo uma baita novidadade, valorizando ainda mais a disputa.
 
PLAYOFFS E TAÇA FARROUPILHA
 
Relembrando: De cada um dos grupos da 1ª FASE do Gauchão, três clubes de cada avançaram para as próximas fases, sendo que:
 
As segundas e terceiras colocadas disputarão os playoffs. Serão jogos de ida e volta, onde quem avançar de cada confronto estará na semifinal da competição. Os enfrentamentos dos playoffs serão compostos da seguinte forma:
 
ACBF x AFSJI
ALAF x FTA
 
Observe que, nos playoffs, os confrontos são formados com equipes pertencentes ao mesmo grupo da 1ª FASE (2º vs. 3º colocado, respectivamente), uma vez que, nesta fase classificatória, os jogos foram realizados contra as equipes do grupo oposto.
 
Já as equipes campeãs de cada grupo da 1ª FASE, Celemaster e Malgi, disputarão o título da nova TAÇA FARROUPILHA. Confira:
 
No período concomitante à realização dos playoffs (23 e 30/10), acontecerá a TAÇA FARROUPILHA DE FUTSAL FEMININO. Ela será realizada em dois jogos, onde a melhor equipe conquistará o caneco.
 
Além da disputa do título, as duas equipes envolvidas na decisão já estarão garantidas na SEMIFINAL do Gauchão, aguardando as vencedoras dos confrontos dos playoffs.
 
Os jogos de volta são, nas duas ocasiões (Playoffs e Taça Farroupilha), sob mando da equipe de melhor campanha na fase classificatória.
 
 
PREPARA-SE!
 
Então, prepara-se! Vai começar a fase quente do GAUCHÃO SICOOB DE FUTSAL FEMININO! Já no próximo sábado, só tem decisão!
 
Gauchão de Futsal: O Rio Grande todo joga aqui.
 
- Liga Gaúcha de Futsal - Acredite Na Evolução -