COMEÇOU O GAUCHÃO DE FUTSAL FEMININO SICOOB 2021

O PRINCIPAL CAMPEONATO DO ESTADO NO NAIPE FEMININO TEVE INÍCIO NESSE SÁBADO

Três jogos marcaram o pontapé inicial da competição!

O campeonato que conta as maiores forças do naipe feminino no estado teve a estreia de 6 deles entre sábado e domingo.

O primeiro jogo já foi um grande clássico! Celemaster e Malgi duelaram em Uruguaiana e protagonizaram um jogo a altura da importância e envergadura da competição.

A partida marcada por muita disputa, grandes defesas e golaços, acabou e decidida apenas nos minutos finais. E a Celemaster somou os primeiros três pontos ao vencer por 3 a 2.

A equipe de Uruguaiana integra o Grupo A, composto da seguinte forma:

GRUPO A
 
Na 1ª FASE da competição, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, porém contra os integrantes do grupo oposto. Sendo assim, na fase classificatória, serão 8 rodadas. Cada clube jogará quatro vezes em casa e quatro vezes como visitante.
 
Na segunda partida do sábado, ACBF e ALAF reeditaram o duelo que acontecera pela manhã, no Gauchão Sicoob Série A. Entre as meninas, o equilíbrio não foi tão grande e a ACBF venceu por 8 a 0.
O Grupo B é composto da seguinte forma. Relembre:
 
GRUPO B
 
No domingo, mais uma partida fechou a conta desse primeiro final de semana de Gauchão de Futsal Feminino Sicoob.
 
Em São José do Inhacorá, jogaram AFSJI e Cruzeiro Futsal. Melhor para as mandantes que souberam utilizar o fator local a seu favor e venceram por 9 a 0, marcando seus primeiros três pontos na competição.
 
Nos três jogos inaugurais do Gauchão Feminino, atingimos a marca de 22 bolas na rede.
 
Dos grupos da 1ª FASE, três clubes de cada avançarão para as próximas fases.
 
UMA COMPETIÇÃO: DOIS TÍTULOS!
 
Também na proeminência de elevar o nível de importância dos campeonatos femininos, o Gauchão Feminino é inovador e traz consigo uma baita novidadade, valorizando ainda mais a disputa.
 
PLAYOFFS E TAÇA FARROUPILHA
 
As equipes campeãs de cada grupo da 1ª FASE disputarão o título da nova TAÇA FARROUPILHA. Confira:
 
No período concomitante à realização dos playoffs (realizado entre as 2ª e 3ª colocadas de cada grupo), acontecerá a TAÇA FARROUPILHA DE FUTSAL FEMININO. Ela será realizada em dois jogos, onde a melhor equipe conquistará o caneco. A composição da TAÇA FARROUPILHA dar-se-á da seguinte forma:
 
1º COLOCADO DO GRUPO A x 1º COLOCADO DO GRUPO B
 
Além da disputa do título, as duas equipes envolvidas na decisão já estarão garantidas na SEMIFINAL do Gauchão, aguardando as vencedoras dos confrontos dos playoffs.
 
Os jogos de volta são, nas duas ocasiões (Playoffs e Taça Farroupilha), sob mando da equipe de melhor campanha na fase classificatória.
 
A previsão de término do Gauchão de Futsal Feminino Sicoob é para o dia 27 de novembro.
 
Gauchão de Futsal: O Rio Grande todo joga aqui.
 
- Liga Gaúcha de Futsal - Acredite Na Evolução -