Liga Gaúcha de Futsal tem confrontos definidos para as semifinais

Liga Gaúcha de Futsal tem confrontos definidos para as semifinais

Foram 140 partidas realizadas até o momento, e na reta final do campeonato a Liga Gaúcha definiu na última semana seus 4 semifinalistas e os confrontos que acontecerão na próxima fase.

As equipes ACBF, Atlântico, Assoeva e AEU são as quatro classificadas e seguem na disputa pelo título de campeã do estadual 2018.

O campeonato que iniciou em abril, contou com 12 equipes das mais distintas regiões do estado que ao longo do campeonato e de seu desempenho, foram sendo eliminadas até que se chegasse às 4 citadas acima.

Os confrontos ficaram definidos da seguinte maneira: ACBF e AEU protagonizam um das semifinais e Atlântico e Assoeva a outra. As equipes apresentaram um ótimo desempenho, assumindo as 4 melhores campanhas do campeonato e protagonizarão com toda certeza, quatro partidas acirradíssimas durante os playoffs.

Confira um pouco mais sobre as campanhas dos classificados:

 

ACBF

A ACBF é líder isolada com 57 pontos e possui um aproveitamento de 79%. Ao longo do campeonato sofreu apenas 1 derrota em 27 partidas, conquistou 17 vitórias e 6 empates.

Mesmo com a equipe se dividindo entre o campeonato estadual, nacional e a disputa pelo mundial de futsal, se destacou com o forte elenco da Serra Gaúcha.

 

Atlântico

A equipe Atlântico, ocupa o segundo lugar na tabela de classificação com 53 pontos e aproveitamento de 73%.  Venceu 23 jogos e sofreu apenas 3 derrotas ao longo de 27 partidas disputadas.

O Atlântico conquistou sua classificação, vencendo a ASIF nas quartas de final

 

Assoeva

A Assoeva é a terceira colocada com 48 pontos. Com uma ótima campanha até o momento, possui 15 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.  A equipe se classificou para a semifinal após vencer Guarany de Espumoso nos playoffs de quartas de final.

 

AEU

A Uruguaianense possui 38 pontos e faz uma campanha impecável dentro de casa e sem sombra de dúvida, foi lá que garantiu sua passagem para a semifinal. A equipe não perde desde 2016 jogando em Uruguaiana. Disputou sua vaga com o América e em confrontos muito disputados, conseguiu avançar no campeonato.

 

Apesar dos confrontos estarem definidos, a Liga Gaúcha de Futsal ainda não definiu as datas para as partidas. Assim que elas forem oficializadas, serão divulgadas nas redes sociais da LGF.

.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br