Em grande jogo, APF adia a classificação na Liga Gaúcha

Em grande jogo, APF adia a classificação na Liga Gaúcha

Depois de receber a ACBF e fazer um bom jogo, neste sábado (29), foi a vez de receber outra grande equipe do futsal Gaúcho e brasileiro, o Atlântico Futsal. E a partida valia muito para a Associação Parobeense de Futsal (APF), pois uma vitória garantiria a classificação para a próxima fase, já para o Atlântico o jogo valia a segunda colocação da tabela.

 

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado com a APF buscando o jogo com muita intensidade e buscando o gol, mas a equipe do Atlântico logo equilibrou a partida. Destaque pelo lado da APF as boas jogadas de Gleison, Roni e Haap, Saraiva também buscava jogadas de gol. Pelo lado do Atlântico Café e Luquinhas pararam nas grandes defesas do goleiro Alemão.

O primeiro tempo seguiu com boas chances para as duas equipes, pelo lado da APF Roni fez grande jogada e rolou para o Gleison que mandou na trave. Já o Atlântico levava perigo com a dupla Selbach e Luquinhas, mas que pararam na defesa da APF.

Em outra grande jogada Bichinho driblou o adversário e rolou para Rodrigo que foi derrubado na entrada da área, mas na cobrança a bola parou no goleiro Careca. Mas, o gol do Atlântico nasceu de uma falha individual do Bichinho que tentou recuar a bola para o goleiro Alemão, mas a bola foi para as redes.

Depois do gol a APF se manteve bem, e o jogo seguiu no mesmo ritmo com boas chances para os dois lados, e numa grande jogada de Rodrigo pela esquerda ele bateu forte e a bola passou por baixo do goleiro era o empate da APF. Mas, não deu nem tempo de comemorar, no lance seguinte Silva fez boa jogada, finalizou e no rebote Luquinhas marcou o segundo dos visitantes.

Mas a pressão do Atlântico seguiu e num erro de passe da APF, Luquinhas roubou e lançou Jé, que só teve o trabalho de mandar para o gol, era o terceiro do Atlântico. Mas, se a equipe de Erechim reagiu rápido ao gol da APF, a Locomotiva também soube reagir, e foi mais um golaço do Rodrigo, foi o segundo dele e o segundo da APF. A equipe Parobeense ainda teve boas chances no primeiro tempo,

mas não conseguiu empatar.

O segundo tempo

A volta do intervalo foi no mesmo ritmo do primeiro, e a Locomotiva do Vale, começou pressionando em busca do empate, mas o Atlântico também buscava o gol com Selbach, mas que parava nas grandes defesas do goleiro Alemão. A APF criou boas chances com Roni, Rodrigo e Romulo, mas o goleiro Careca salvou, já nos contra-ataques o Atlântico chegou a colocar uma bola na trave. O jogo seguiu em ritmo forte e, pelo lado da APF, Bichinho chamou a responsabilidade e criou boas jogadas, pelo lado dos visitantes Luquinhas e Selbach pararam no goleiro alemão.

A sequência do jogo foi de muita movimentação e de grande atuação dos dois goleiros, tanto Alemão quanto Careca foram uma atração à parte no jogo. Mas, faltando quatro minutos para o fim da partida Alan marcou o quarto do Atlântico.  Para tentar reagir no jogo, Gleison voltou como goleiro linha, e em uma falha do próprio Gleison, Alan marcou o segundo dele e o quinto da equipe de Erechim. Com esse resultado, a equipe parobeense vai ter que buscar a classificação fora de casa.

A Campanha

Com a derrota a APF permanece com 28 pontos e na oitava colocação na Liga Gaúcha Série Ouro. O próximo da APF é no próximo sábado (06) contra a Alaf em Lajeado. Até nesse momento na competição em 21 rodadas a APF/Zimmer venceu oito jogos, empatou quatro e perdeu nove.

 

Texto: Antônio Silva

Foto: Ariane Tadday

.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br