SASE deixa a vitória escapar no fim e empata em casa

SASE deixa a vitória escapar no fim e empata em casa

Na noite de 18/08, SASE e APF de Parobé, enfrentaram-se no Módulo Esportivo Selbachense, em partida válida pela Liga Gaúcha de Futsal. O jogo era crucial para as pretensões da SASE em busca de uma possível classificação, entre as oito melhores equipes da Série Ouro.

A partida iniciou muito equilibrada, com as duas equipes buscando o gol a cada toque na bola. A equipe visitante trocava passes rápidos e envolvia em alguns momentos a equipe alviverde. A resposta da SASE vinha da força de vontade de toda equipe, em especial de um estreante: o pivô Edi Moreira, que fazia seu primeiro jogo pelo verdão e já mostrava qualidade na posição que a equipe necessitada.A força de vontade falou mais alto e logo aos 3 minutos de partida, em um contra-ataque do verdão, Kturra (3) recebeu a bola e mandou chute colocado, sem chances para o goleiro adversário, 1x0 SASE. A vantagem alviverde não durou muito e aos 7 minutos Maico (14) empatou para os visitantes, 1x1.

A equipe de Parobé aproveitou o momento de nervosismo da SASE pelo gol tomado e começou a tomar mais iniciativas, para ficar à frente do placar. E aos 13 minutos, Gleisson (11) virou a partida para a APF, 2x1. A SASE acertou a marcação depois do gol e começou a aproveitar melhor seus contra-ataques, levando novamente perigo à meta adversária, mas em uma desatenção na marcação da equipe alviverde, aos 17 minutos, a bola sobrou para Maico (14) mandar uma bomba no ângulo do goleiro Sacolé (20) e ampliar a vantagem, 3x1.

Depois do gol sofrido, rapidamente a SASE concentrou-se no ataque seguinte e 20 segundos mais tarde, no rebote do goleiro, Kturra (3) mais uma vez mandou a bola pro fundo da rede, incendiando a partida, 3x2. A SASE foi pra cima nos minutos finais e aos 19 minutos depois de um chute na direção do gol, a bola pegou na mão do defensor da APF dentro da área. O juiz marcou o pênalti e Léo se encarregou de empatar a partida no fim do primeiro tempo, 3x3.    

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram estudando-se mais, pois um pequeno erro poderia decretar a vitória de uma delas. Nos momentos finais do jogo a partida ficou eletrizante, quando aos 15 minutos, em um contra-ataque alviverde pela direita, o estreante Edi Moreira (31), cara a cara com o goleiro, chutou de bico. A bola passou por baixo das pernas do goleiro e estufou a rede adversária, decretando a virada da SASE, 4x3.

O balde d’água fria veio 1 minuto mais tarde, aos 16 minutos, quando a equipe de Parobé utilizava o goleiro linha e em chute cruzado para o gol, Gleisson (11) desviou na segunda trave e empatou a partida, 4x4. Ainda nos minutos finais as duas equipes buscaram a vitória, mas sem sucesso, acabando assim com a igualdade no placar.

A SASE permanece na 10ª colocação, agora com 12 pontos e a próxima partida da SASE acontece no dia 22/08, em um clássico contra a ASIF, às 20:15 horas, no Módulo Esportivo Selbachense.

Por Maurício Mendes / Assessoria SASE

.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br