LOCOMOTIVA DO VALE VENCE BENTO GONÇALVES FUTSAL NA SERRA

LOCOMOTIVA DO VALE VENCE BENTO GONÇALVES FUTSAL NA SERRA

Na noite deste sábado (04), a Associação Parobeense de Futsal (APF), foi a Serra Gaúcha enfrentar a equipe do Bento Gonçalves Futsal (BGF), em jogo válido pela 14ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. Para a APF, a partida valia a oportunidade de se manter próxima aos primeiros colocados, já para o BGF era a oportunidade de sair da penúltima colocação da tabela.

O PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou movimentado, com a equipe da casa buscando o gol, marcando logo no primeiro minuto de jogo com Kevin, mas a partir do gol, só deu APF/Zimmer que assumiu o controle do jogo, assim não faltou chances e novamente, assim como no primeiro turno, o goleiro Dani do BGF brilhou. Só não segurou o chute de Gleison que mandou para as redes para empatar a partida, a Locomotiva do Vale seguiu mandando no jogo e impôs seu ritmo, assim a virada era questão de tempo e ela veio numa cobrança de pênalti por Maninho. Mas, toda pressão e domínio da APF/Zimmer não se convertia em gols, foram mais de vinte finalizações, já o Bento faltando um minuto para o fim do primeiro tempo empatou a partida com Fernadinho.

O SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira, com a APF/Zimmer tendo o controle e toda iniciativa do jogo, vale destacar o duelo entre Rodrigo da APF e o goleiro Dani, que travaram uma bela batalha em quadra, nesse confronto o goleiro do BGF levou a melhor. Mas, nos outros, ele nada pode fazer. Em grande jogada, Gui Fonseca driblou dois e tocou para Maico empurrar para a redes e virar o jogo novamente, com a virada a equipe parobeense passou a tocar a bola e controlar a partida. O Bento arriscava nos contra-ataques e apostava na noite inspirada do goleiro Dani. A pressão da Locomotiva do Vale seguia e após receber lindo passe de Saraiva, o artilheiro Roni também deixou o seu, era o quarto da APF. Mas não parou por aí, faltando seis minutos para o fim da partida, a equipe da Serra apostou no goleiro linha, mas a marcação alta da APF impedia os avanços dos donos da casa. A APF/Zimmer ainda ampliou a goleada com Saraiva num lindo gol e com Gleison marcando seu segundo no jogo.

A CAMPANHA

Com a vitória sobre o Bento Gonçalves Futsal (BGF), a APF/Zimmer chegou aos 25 pontos e ocupa a quinta colocação na Liga Gaúcha Série Ouro. O próximo desafio é contra a equipe do Guarany de Espumoso na próxima terça-feira (14), no Complexo Esportivo João de Barro. Até nesse momento na competição, em 14 rodadas a APF/Zimmer venceu oito jogos, empatou um e perdeu cinco.

Texto: Antonio Silva/Jornal Integração

Foto: Ariane Tadday

.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br