Com grande atuação em quadra, BGF conquista sua primeira vitória

Com grande atuação em quadra, BGF conquista sua primeira vitória

O Bento Gonçalves Futsal conquistou a sua primeira vitória na Liga Gaúcha de 2018, derrotando a equipe do Sobradinho pelo placar de 1 a 0, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, dia 4, em Sobradinho, pela 9ª rodada da competição estadual. Protagonizando uma grande atuação dentro de quadra, principalmente defensiva, a equipe assegurou os seus primeiros três pontos conquistados, se mantendo na briga contra o rebaixamento.

O BGF realizou uma boa atuação dentro de quadra, principalmente defensiva, impedindo que o adversário chegasse com perigo ao gol defendido por Daniel. O confronto iniciou bastante equilibrado, com ambas as equipes chegando ao ataque. O BGF explorou a velocidade e as falhas do adversário para arrematar a gol e criar oportunidades para abrir o placar da partida. Em uma delas, aos 12 minutos, Geverton finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro, balançando as redes e abrindo o placar da partida para os visitantes, 1 a 0.

Na etapa derradeira, o BGF seguiu atacando, controlando o jogo e criando claras oportunidades para ampliar o jogo. As principais chances surgiram com Viana e Tiago Bueno, ambos parando nas boas intervenções do goleiro adversário. Os donos da casa tentaram reagir com o goleiro-linha, entretanto a forte e organizada marcação equipe bento-gonçalvense impediu qualquer avanço da AES no ataque, assegurando a vitória pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o BGF faz o Clássico Serrano contra a equipe da ACBF de Carlos Barbosa. A partida será realizada neste sábado, dia 7, às 20h, no Ginásio Sest Senat, em Bento Gonçalves. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Fotos e texto: Ativa Assessoria

.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br