APF/ZIMMER PERDE A PRIMEIRA EM CASA NA COMPETIÇÃO

APF/ZIMMER PERDE A PRIMEIRA EM CASA NA COMPETIÇÃO

Na noite deste sábado (30), a Associação Parobeense de Futsal recebeu a equipe do América de Tapera, em jogo válido pela nona rodada da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. A partida foi a terceira seguida em casa da APF/Zimmer, que enfrenta um adversário direito pelas primeiras colocações na tabela, visto que ambas as equipes estavam empatadas com 16 pontos na tabela.

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação da equipe do América, que buscou anular as principais ações da APF/Zimmer, que teve dificuldade para vencer a marcação visitante, levando perigo apenas em jogas laterais e em cobranças de bola parada. O primeiro gol do América foi marcado em um contra-ataque puxado por Giovani, que cruzou para o meio da área e Anderson Negrão empurrou para as redes.

Logo depois do gol a APF/Zimmer assumiu o controle da partida e pressionou em busca do empate, a partir desse momento brilhou a estrela do goleiro Ban do América, que fez grandes defesas. E novamente em um contra-ataque, em um erro de Haap, Valença roubou a bola e marcou o segundo gol dos visitantes.

O SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo manteve o ritmo do primeiro, a Locomotiva do Vale, voltou pressionado e controlando a partida e novamente o destaque foi o goleiro da equipe do América, Ban fez grandes defesas. O América levava perigo somente nos contra-ataques, quando novamente em um erro na saída de bola da APF/Zimmer, a bola sobrou para Giovani que marcou o terceiro gol dos visitantes.

Mas logo em seguida em jogada ensaiada da equipe parobeense Roni manda para o gol, era o primeiro do APF/Zimmer na partida. A pressão seguiu e novamente brilhou a estrela do goleiro Ban com grandes defesas. O América só levava perigo nos contra-ataques que paravam nas defesas do goleiro Xandy. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Gui Fonseca foi para o jogo como goleiro linha, a pressão seguiu e nos segundos finais Romulo marcou o segundo gol da APF/Zimmer, dando números finais à partida. Essa foi à primeira derrota da APF/Zimmer jogando em casa pela Liga Gaúcha de Futsal.

A CAMPANHA

Com a derrota para o América de Tapera a APF/Zimmer se mantém com 16 pontos, mas perde a terceira colocação para o próprio América que com a vitória chegou aos 19. Já a APF/Zimmer caiu para a quarta colocação e ainda pode ser ultrapassada pelo Guarany que enfrenta a Assoeva em Venâncio Aires na terça-feira (03). Até agora em nove rodadas da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro a APF/Zimmer tem cinco vitórias, um empate e três derrotas. O próximo confronto da APF/Zimmer é fora de casa no próximo sábado (07), contra o Atlântico em Erechim, às 19h.

 

Texto: Antonio Silva/Jornal Integração | Foto: Ariane Tadday

.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br